SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO ESTÃO EM GREVE.

.
Sobre o assunto objeto desta postagem, João Batista de Medeiros,  servidor do Ministério Público da União (MPU), lotado no Rio Grande do Norte, envia-nos a seguinte correspondência: 
.
"Amigo Herberth, você está autorizado a informar, em seu blog, a notícia sobre a greve dos servidores do MPU. Um movimento que se espalha por todo o Brasil, haja vista a revolta dos servidores em não receber nenhum reajuste já há mais de 5 anos. É um movimento com uma visão mais ampla, buscando-se uma forma de parar com a perda de grandes servidores para outros poderes, tendo como motivo principal a grande diferença entre os salários pagos pelo MPU e LEGISLATIVO FEDERAL - por exemplo.
Abraços J. Batista de Medeiros
MPU/NATAL RN
"
.
A indignação do João Batista, ao meu ver, é exatamente a mesma da maioria esmagadora dos servidores do Ministério Público da União (MPU), órgão que engloba o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Militar, que estão em greve em todo o país. 
.
O movimento paredista busca, entre outros avanços, que o plano de carreira dos servidores (que está no Congresso desde 2009) seja aprovado.
.
Em nota divulgada através do sindicata nacional da categoria, os salários estão congelados há mais de seis (6) anos e a cada gestão eles têm de lutar pelo aumento.
.
Cada estado mantém uma organização própria de greve.
.
..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.