JORNALISTA RUBENS COELHO PASSA A INTEGRAR ESTE BLOG.

.
Uma excelente novidade para os webleitores que costumam acessar este pretenso blog: o jornalista Rubens Coelho(foto) que carinhosamente tratamos por "Conde", passa à condição de colaborador especial escrevendo artigos exclusivos, enriquecendo, assim, o espaço com a sua opinião, mais que abalizada, sobre assuntos diversos.
. 
Política, economia, fatos do cotidiano, são alguns exemplos de quão abrangente será a sua participação.
.
Para nós que vivemos e fazemos o mundo da blogosfera, aqui e além fronteiras, posso dizer que trata-se de uma notícia deveras interessante, notadamente pelo escelente caráter, preparo, experiência e credibiidade que Rubens Coelho é indiscutivelmente possuidor. 
.
Esta é, no meu modesto modo de ver, uma forma de manter cada vez mais presente a marca deste pretenso blog, afinal "quanto mais o poeta canta sua aldeia, mais univesal é o seu cantar."
.
.
C U R T I N H A S
.
REINAUGURAÇÃO - Confirmada a reinaugurado do Bar e Restaurante do Sport Soccer. Será amanhã (quinta-feira - 16), às 19h00. A parte festiva fica por conta do grande cantor mossoroense Netinho, acompanhado da Banda Acarajazz. O Sport Soccer fica localizado na Avenida Diocesana, próximo ao Shoping Avenida.
.
NOVO ESPAÇO - A CRIARE Móveis Planejados, está ultimando os últimos retoque para a efetiva abertura e funcionamento de seu novo espaço. A empresa se propõe a oferecer o que há de novidades no quesit ambientação, a partir desta quinta-feira (16). O 'Show Room' da CRIARE, com endreço na Av. Rio Branco, nº 1952, Centro, Mossoró, RN, tem a marca do arquiteto Leonardo Suassuna.
.
SOCORRO - No que pertine à falta de uma regular distribuição na cidade de Mossoró, não tem jeito que dê jeito à nossa velha e bravia CAERN. Os problemas só se acumulam. Atualmente, muitos bairros estão sofrendo com a falta do precioso líquido, solvente universal, H2O, etc.
.
SOCORRO 2 - Um exemplo patente do problema da eterna falta d'água na cidade de Mossoró, é o bairro Nova Betânia. A situação é denunciada por muitos moradores. Até quando, CAERN?
.
PIABA - A prefeitura de Mossoró fez alarde para divulgar que iria utilizar de pequenos peixes, popularmente cognominado de piabas, no combate ao mosquito da dengue, colocando-os nas caixas d'água principalmente nos bairros mais periféricos da cidade. Mas, e os números, como andam?
.
PIABA 2 - A utilização de piabas depositadas em caixas d'água, continua sendo uma excelente forma de combate ao mosquito transmissor da dengue, aomenos no município de Apodí, RN. Notícias recentes dão conta que o indice de incidência da doença naquele município é um dos mais baixos do estado.
.
MEUS IRMÃOS... - Ou a governadora Rosalba Ciarlini (ou quem de direito ou de fato) decide as várias pendências do governo do RN com os seguimentos em greve, ou os resultados poderão ser catastróficos.
.
MEUS IRMÃOS... 2 - As sucessivas alegações utilizadas pelo governo do RN para fazer face aos movimentos paredistas, embora não tenham conseguido atingir a opinião pública como pretendido, ao menos empurrou o problema com a barriga até agora.
.
MEUS IRMÃOS... 3 - Lembra do discurso do velho e batido 'retrovisor'?
.
MEUS IRMÃOS... 4 - Em verdade, em três momentos, até presente data, o Governo do RN apresentou motivos diferentes para 'enfrentar' os muitos movimentos paredistas levados a efeito por órgãos tanto da Administração Direta quanto da Indireta. A primeira alegativa foi a de que tinha recebido o Estado quebrado, portanto sem dinheiro para atender as reivindicações das categorias em greve. Não convenceu a ninguém. 
.
MEUS IRMÃOS... 5 - Sem falar em quebradeira, portanto admitindo pagar, adotou como segunda alegativa que o atendimento das reivindicações dos grevistas faria com que o estado ultrapassasse o chamado 'limite prudencial', confrontando, assim, com disposição da Lei de Responsabilidade Fiscal.
.
MEUS IRMÃOS... 6 - A questão agora, pasmem, passa a ser de ordem meramente legal. Para o governo todas as leis que dispõem sobre conquistas salariais do funcionalismo são ilegais. Pode até parecer piada mas é exatamente este o entendimento do governo do RN.
.
MEUS IRMÃOS... 7 - As leis que dispõem sobre planos de cargos e salários dos servidores do RN, aprovadas na legislatura passada, ressalte-se, seguiram à risca todas as etapas do processo legislarivo, ou seja, mesmo sendo todas elas da iniciativa do Poder Executivo Estadual, foram devidamente aprovadas pela Assembléia Legislativa e, depois, sancionadas. Daí poder-se concluir: ou o Governo do RN está a insinuar que os deputados foram incompetentes, irresponsáveis e despreparados ou agiram em "conluio" com a Administração anterior.
.
MEUS IRMÃOS... 8 - Dias atrás, participando do programa Política em Debate, levado ao ar pela Rádio Difusora de Mossoró, sobre o problema das greves que se alastram por toda a Administração Pública do RN, eu disse que a situação caminha para uma resolução no atacado, uma vez que, por categoria tornou-se praticamente impossível. Confirmado. Sim, prque ao dizer que vai entrar com pedido de declaração de inconstitucionalidade de todas as leis que dispõem sobre planos de cargos e salários do funcionalismo público, o Governo do RN vai para o confronto direto e tenta resolver o problema todo de uma vez, ou seja, no atacado... "na tora".
.
.

Comentários

juliorosadofilho@bol.com.br disse…
Caro Herbert,
no parco conhecimento que tenho do mundo do direito - no qual o amigo é dos mais notáveis operadores -, creio que os atuais governantes do Estado estão a cometer um enorme erro de conteúdo substantivo para qualquer grupo político que é o de botar na berlinda a segurança jurídica de atos administrativos de governos outros. Este artifício é perigoso e pode custar a credibilidade de atos do próprio governo. Imagine como irão pensar os futuros parceiros, por exemplo, de uma PPP para a construção de um empreendimento em função da COPA 2014. Então, calma pessoal.
Herbert Mota disse…
Meu caro Julio, obrigado pelas palavras. Recebo-as com a indeclinável humildade de um sempre aprendiz. A tua visão acerca da temerária posição pretendida pelo governo do RN, em face dos movimentos paredistas em andamento, está completamente correta. Resta-nos, enquanto cidadãos, torcer para que o resultado não seja mais catastrófico. Volte sempre.
Rui Nascimento disse…
...Ou seja, o governo "cor de rosa" está mais perdido que cachorro que cai do caminhão da mudança. Seria cômico se não fosse trágico!
Herbert Mota disse…
Infelizmente é a pura realidade, meu caro Rui. Mas, como a esperança é a última que morre... é bom não esquecer que ela, a esperança, também sucumbe.Obrigado pelas contantes visitas e providenciais participações.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.