TRANSIÇÃO PLANETÁRIA: A TERRA EM TRANSFORMAÇÃO.

.
Transição Planetária: A Terra em Transformação
.
Estamos vivendo nos dias atuais e por um largo período a grande transição anunciada pelas Escrituras e confirmada pela Doutrina Espírita. O planeta Terra tem sido sacudido por fenômenos na sua estrutura física e climática. Os abalos também vêm acontecendo na constituição moral, social e humana, que marcam esse período turbulento.
.
Há diferença entre o grau de adiantamento ou inferioridade dos habitantes nos diversos mundos. A Terra, que já foi da categoria inferior, faz parte dos mundos de provas e expiações, onde o mal ainda predomina. Para que aqui os habitantes sejam felizes, é preciso que somente a povoem espíritos bons. Sejam encarnados ou desencarnados, apenas ao bem dediquem-se. Havendo chegado o tempo, grande mudança se verifica dos que nela habitam. Os que praticam o mal progressivamente serão excluídos. Vão sendo substituídos por espíritos melhores. Tal qual ocorre em outros planetas, chega o momento em que a Terra ascenderá na escala dos mundos, conduzindo seus filhos.
.
Sucessivos acontecimentos que perturbam a sociedade são sinais inequívocos da grande transição. Combates individuais e coletivos que ameaçam a vida, a loucura do materialismo dos indivíduos levando-os aos abismos da violência e da insensatez, esfacelamento dos lares, desestrutura nas relações afetivas, competição desleal no ambiente de trabalho...
.
Por que tantos fenômenos de destruição, como tsunamis, enchentes, terremotos e outras calamidades que vêm atingindo a Terra? Qual o objetivo desses acontecimentos que nos assustam e perturbam? Os espíritos têm resposta? E o que nós temos a ver com tudo isto?
.
Com o objetivo de discutir e esclarecer esse momento de transformação pelo qual nosso planeta atravessa, nos dias 21 e 22 de maio do corrente ano o Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec realizará o 11º Seminário Espírita de Mossoró.
.
Para este momento rico de reflexões, uma vasta programação foi elaborada por Marcel Mariano (BA), qualificado orador convidado. Uma linha do tempo será percorrida na abordagem, começando pelas teorias de criação do Universo, passando pelas eras geológicas terrestres, aparecimento dos seres vivos, aparecimento e desaparecimento de grandes raças humanas, grandes ciclos históricos terrestres, a globalização, grandes mudanças nos séculos XX e XXI, a tese do Espírito Emmanuel sobre os exilados de Capela, até chegar-se à transição ora em curso na Terra, de planeta de provas e expiações para mundo de regeneração. Haverá também uma palestra pública, "Vitória Sobre a Depressão".
.
Este seminário espírita é oportunidade ímpar para aprendizado e reflexões, nestes momentos difíceis, que exigem de cada um de nós fortalecimento pela oração e estabilidade emocional.
.
Francinaldo Rafael - jornal O Mossoroense - 17/05/2011
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.