04 maio 2011

SECRETÁRIO DEFENDE SAÍDA DE ROSALBA DO DEM.

.
O Secretário da Agricultura do Rio Grande do Norte, deputado federal licenciado, Betinho Rosado (DEM), em entrevista concedida ao programa Expressão Política, que é levado ao ar toda terça-feira, à noite, pela TV União, da cidade do Natal, disse que a governadora Rosalba já deveria ter deixado o DEM.

A necessidade de alinhamento com o governo federal seria, em princípio, a principal motivação. Segundo o entendimento do secretário, um exemplo patente da necessidade de reavaliação da posição política da governadora Rosalba, notadamente quanto ao seu partido, seria o resultado das urnas. "Se tomarmos o exemplo de Mossoró, onde a Governadora Rosalba e a Presidente Dilma obtiveram mais de 80% dos votos, vê-se que o eleitor não que divergência entre as duas." argumenta.

Na ótica de Betinho, "nos últimos 60 anos, nenhum governador do Rio Grande do Norte fez oposição ao governo federal; Rosalba não deve ser diferente." disse.

Indagado pelo jornalista Tulio Lemos, um dos apresentadores do programa, sobre qual o partido que a governadora deveria seguir, defendeu o PSD. Entretanto fez uma ponderação: a governadora deve ter o comando total do partido.
.
NOTA: o senador José Agriino às portas de vestir o pijama, não deve estar nada abalado com os últimos acontecimentos envolvendo o "velho" DEM, principalmente porque, a nível de Rio Grande do Norte, ele tem a plena consciência de que o deputado federal Felipe Maia, seu filho e sucessor, não tem (nem terá) a mesma desenvoltura que ele mostrou no início de sua carreira, quando assumiu (bionicamente) a prefeitura de Natal (1979) e, posteriormente, quando leito para o governo do RN (1982).
.
.

Nenhum comentário: