RECEITA FEDERAL ACIONARÁ 440 MIL EMPRESAS DEVEDORAS.

.
Embora não seja exatamente o tipo de notícia capaz de causar ânimo ao empresariado brasileiro, no entanto, deixa muitos setores da Administração Pública com uma contagiante felicidade. A Receita Federal intimará e vai cobrar, nessa semana, um total de R$ 6 bilhões de cerca de 440 mil empresas que possuem saldos devedores declarados na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

No primeiro lote, serão cobrados débitos declarados nas DCTF transmitidas até o mês de janeiro deste ano, cujo saldo devedor ainda não foi regularizado.

De lembrar que o contribuinte que receber a intimação terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação, evitando-se, assim, que os débitos sejam enviados para inscrição em Dívida Ativa da União e para o Cadin.

O novo procedimento de cobrança deve reforçar a arrecadação em R$ 280 milhões por mês. É que o aprimoramento dos sistemas do órgão possibilitará a cobrança de débitos das empresas, a partir de abril, no mês subsequente à entrega da DCTF. Antes, o Fisco levava de 6 a 8 meses para ir atrás do contribuinte.
.
Fonte: alertatotal
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.