PREFEITO DE UMARIZAL "BANCA" A SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO.

.
Praça Helena Lúcia no Centro de Umarizal - Foto: catolenews
.
Em matéria recentemente destacada pelo jornal ‘O Mossoroense’, estaria o município de Umarizal, RN (foto), encravado na região oeste do estado, vivendo uma espécie de “onda de terror” em decorrência dos altos índices de violência ali registrados.

Não é verdade. Sem fazer uso do batido e desnecessário chavão/desculpa “a violência é uma questão nacional”, as situações tidas como violentas que vêm acontecendo em Umarizal, não vislumbra qualquer possibilidade para se ter configurada uma situação de pânico ou violência generalizada.

O sentimento na cidade, via de regra, é de uma “atmosfera pacífica”. Posso afirmar assim, porque semanalmente vou àquele município, para tratar de assuntos profissionais.

Em conversa mantida com algumas pessoas, inclusive autoridades de Umarizal, ficou muito claro que a questão específica do município define-se como decorrente de situações isoladas, ou seja não existem fatos seqüenciais relativos a assaltos, roubos, por exemplo, que justificariam uma situação de pânico.

Até quando o Estado permanecerá omisso? A situação é preocupante.

O prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca, por iniciativa própria, é quem está "bancando" despesas com o policiamento do município. Isso mesmo! Em face da omissão do Estado, outro caminho não restou ao prefeito que não manter as operações policiais em andamento para, desta forma, evitar que a segurança pública no município fique entregue às baratas.
.
.

Comentários

Leo Silva disse…
Amigo Blogueiro gostaria de fazer parceria com seu blog! O endereço do meu é www.uzlemfotos.blogspot.com desde já agradeço!

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.