DESEMBARGADORES RONALDO MEDEIROS E JOSÉ RÊGO JUNIOR SÃO ELEITOS PRESIDENTES E VICE, RESPECTIVAMENTE, DO TRT-RN.

.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte elegeu nesta quarta-feira (03) seus novos dirigentes para o biênio 2011/2012.
.
O desembargador Ronaldo Medeiros foi eleito novo presidente e o cargo de vice ficou com o desembargador José Rêgo Junior, que também assume, automaticamente, a função de ouvidor do TRT/RN.
.
A posse dos eleitos acontece no dia 05 de janeiro de 2011.

Perfis

Desembargador Ronaldo Medeiros (presidente eleito)

Ingressou na Justiça do Trabalho como servidor do TRT da 6ª Região-PE, em 1981, onde desenvolveu suas atividades até 1989. Logo após, foi para o TRT da 5ª Região, na Bahia, quando então ingressou na Magistratura do Trabalho, em virtude de habilitação em concurso público. Em 1990, foi nomeado como Juiz do Trabalho Substituto, também por habilitação em concurso público, no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com sede em João Pessoa - PB.

Por ocasião do desmembramento da jurisdição do TRT da 13ª, na Paraíba e com a instalação do TRT 21ª do RN, por opção, o Juiz Ronaldo Medeiros de Souza veio desenvolver as atividades como magistrado no TRT-21ª Região.

Em dezembro de 1992, mediante promoção por antiguidade, foi nomeado para exercer o Cargo de Juiz Presidente de JCJ, indo presidir a então JCJ de Goianinha.

No ano seguinte, atuou como Juiz Presidente da 3ª Junta de Conciliação e Julgamento de Natal, onde permaneceu até 1997, quando, então, retornou à presidência da JCJ de Goianinha, (hoje Vara do Trabalho), onde exerceu a titularidade da mesma, cargo que deixou a partir de sua nomeação para a composição do colegiado da 2ª Instância desta Justiça Especializada.


Desembargador José Rêgo Júnior (vice-presidente eleito e ouvidor)

José Rêgo Júnior nasceu em Patu (RN), em 15 de novembro de 1957. Fez os cursos primário, ginasial e segundo grau no Colégio Diocesano Santa Luzia (Mossoró/RN), concluindo a terceira série deste último no Colégio Estadual Winston Churchill (Natal/RN) em 1977. Ingressou no curso de Ciências Jurídicas (3º grau) na Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte em 1981 graduando-se em 1985. Possui Especialização em Direito Público lato sensu pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi – Mossoró/RN. Atualmente, participa do II Programa de Pós-Graduação em Direito Tributário pela Faculdade de Natal- FAL.

Atuou como advogado militante na área Cível e Trabalhista, a partir de 1986. Exerceu funções de vice-presidente do Clube dos Advogados e Acadêmicos de Direito de Mossoró/RN – CAADIM (1985/1986); vice-presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar – AROP (1987/1988); presidente da Associação Rural do Oeste Potiguar – AROP (1988/1993); vice-presidente da Sociedade Rural do Estado do Rio Grande do Norte – SORERN (1997/1999); membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado OAB/RN - subseção de Mossoró/RN (1991/1992); tesoureiro da OAB/RN – subseção de Mossoró/RN (1993/1999).

Foi também membro efetivo do Conselho Diretor da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (1993); membro do Conselho Curador (2000); presidente da Comissão Especial para elaboração de propostas de reformulação do Estatuto da Fundação Regional do Rio Grande do Norte (1997); membro da Comissão de Estudos Econômicos do Município de Mossoró/RN (1997). Em 2004, foi nomeado Ouvidor da OAB – subseccional de Mossoró/RN.

Escolhido pela OAB-RN para compor a lista sêxtupla à vaga do Quinto Constitucional neste Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, foi eleito pelos desembargadores desta Corte trabalhista, em 12 de novembro de 2008, para compor a lista tríplice, que posteriormente foi encaminhada ao Ministério da Justiça para nomeação de um representante dos advogados nesta Corte. Em 14 de janeiro de 2009, foi nomeado pelo Presidente da República para integrar a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, onde tomou posse no referido cargo em 22 de janeiro de 2009.

(Fonte: TRT-RN)
.
.
. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.