08 setembro 2010

PESQUISA MOSTRA QUE BANCADA DO RN NA CÂMARA FEDERAL PODERÁ RENOVAR APENAS UMA DAS OITO CADEIRAS.

.
Pelo resultado da pesquisa Start/Correio da Tarde, para a Câmara Federal, divulgado na segunda-feira (6), mesmo sendo um prognóstico com margem de erro bem acima da que geralmente comporta uma pesquisa para a eleição majoritária, teríamos um quadro praticamente definido para cinco (5) das oito (8) cadeiras de deputado federal, no Rio Grande do Norte.

Pelos números, estariam eleitos:

João Maia (PR) - 8,6%
Henrique Alves (PMDB) - 5,3%
Fátima Bezerra (PT) - 7,6%
Fábio Faria (PMN)- 5,9%
Felipe Maia (DEM) - 5,5%

Na disputa pelas três vagas remanescentes, estariam:

Paulo Wagner (PV) - 3,1%
Betinho Rosado - 2,8%
Rogério Marinho (PSDB) - 2,2%
Sandra Rosado (PSB) - 1,2(PSB)
Adenúbio Melo (PSB) - 0,7%
Wober Júnior (PPS) - 0,5%
Rosy de Souza (PV) - 0,3%.

Confirmando-se os números, pela coligação PMDB/PR/PV, João Maia e Henrique Alves, eleitos, tendem a ‘puxar’ um terceiro nome à condição de eleito, que seria Paulo Wagner, ficando Rosy de Souza na primeira suplência.

Na coligação PSB/PT, além de Fátima Bezerra, resta possível a eleição de um segundo nome, no caso, Sandra Rosado, ficando Adenúbio Melo na Primeira Suplência.

A Coligação PSDB/DEM/PMN, com eleição praticamente definida para Fábio Faria e Felipe Maia, tende a ‘puxar’ um terceiro nome eleito, que seria, Betinho Rosado, ficando Rogério Marinho na primeira suplência.

NOTA: a postagem acima foi redigida em total observância aos números da pesquisa Start/Correio da Tarde, divulgada na última segunda-feira (6).
.
.
.

Nenhum comentário: