- LOJAS AMERICANAS DESRESPEITAM DIREITOS DE CONSUMIDOR.

.
Do advogado e professor Francisco Valadares Filho, recebi e-mail onde ele descreve toda a sua indignação pela forma como foi e vem sendo tratado pela administração das Lojas Americanas, com endereço no Mossoró West Shopping, após adquirir, na referida empresa, um monitor LCD de 20'. Veja o teor da correspondência:
.
.
"Adquiri um MONITOR 20 LCD WIDE (Monitor Lcd de 20 polegadas). Ao chegar em minha residência e adotando todos os procedimentos corretos para ligar o monitor, inclusive consultando o manual, verifiquei que o monitor só ligava algumas vezes pelo menu de configurações e não pelo botão LIGA/DESLIGA, como orientado no manual, mesmo assim se desligado pelo botão LIGA/DESLIGA não voltava mais a ligar.
.
Neste caso não restou outra solução senão procurar a administração da loja requerida para trocar o monitor, já que consta do cupom fiscal que a troca se dá EM ATÉ SETENTA E DUAS HORAS.
.
No dia seguinte retornei às Lojas Americanas e ali procurei a administração para solução do problema. Um vendedor da Loja procurou o gerente e este orientou o funcionário a testar o aparelho juntamente comigo. Após teste e confirmado o problema, o funcionário disse que o problema estava no uso de cabo diferente do que acompanha o monitor, que traz um tipo de tomada com novas especificações atuais, e, portanto necessitava de um adaptador. Indaguei se na Loja havia o referido adaptador, ao que o funcionário respondeu negativamente.
.
Diante disso adquiri o referido adaptador para o uso do cabo que acompanha o monitor que, infelizmente, continuou com o mesmo problema.
.
O funcionário em seguida fez algumas ligações e não obtendo sucesso, encaminhou-me ao gerente que lhe afirmou que não trocava o produto, nem cancelaria os débitos a serem feitos em seu cartão. Ainda pegou meu telefone, mas não me deu retorno
."
.
.
.
NOTA: é para evitar coisas desse tipo que, via de regra, compro em Edmilson Rodrigues (Ofertante Móveis), Amadeu Vale (Casa Centelha), Souzinha (Parque Elétrico), Rutênio (Queiroz e Filhos), Dias (Finess), Zé Carlos (Discofitas), Zé Morais (Casa Morais), Hugo Pinto (HF Pinto), Júnior da Di-rom-pop...
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.