- CRIATIVIDADE DOS CANDIDATOS É DESTAQUE NA CAMPANHA.

.
Uma das grandes marcas das eleições deste ano, sem sombra de dúvida, é a criatividade da maioria dos candidatos que concorrem a um mandato eletivo, principalmente o legislativo. E essa realidade, não é exatamente o que pode ser entendida como natural. Não. Ao contrário, o rigorismo da legislação eleitoral, vedando as formas tradicionais de se fazer campanha, associado à escassez de recursos, com alguns candidatos lisos ao ponto de "pegar veniz", representam importantes fatores para uma vertiginosa modificação nas formas e meios de desenvolvimento das campanhas políticas deste ano.
.
Na realidade, o que pode e deve ser contabilizado como extremamente positivo, notadamente em relação à legislação, é que além de moralizar e nivelar o pleito, representa, também, uma ajudinha oficializada para os concorrentes que, face a visível escassez de recursos, deixam de correr atrás de antigos e tradicionais métodos como outdoors, comícios com apresentação de shows musicais, distribuição de brindes (camisetas, bonés, chaveirinhos, etc.).
.
Além do tradicional corpo a corpo, o que vai mesmo prevalecer na campanha deste ano é o chamado “palanque eletrônico”, consubstanciado nos conteúdos dos programas dos partidos e coligações no horário gratuito de televisão e rádio.
.
No mais, o que vai diferenciar os concorrentes, é exatamente a criatividade que cada um vai levar a efeito para conseguir convencer o eleitor, depois de, obviamente, vencer obstáculos como a rigidez da legislação eleitoral e o "liseu."
.
.
.
- G E R A I S –
.
.
CORREIOS – Entregue por um agente da EBCT, Hoje pela manhã, recebi um belíssimo folder/ convite para o “III Congresso Brasileiro de Direitos Humanos, Sociedade e Estado.” Até ai nada de anormal. Entretanto, o que causa espécie é que o evento, pasmem! ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2008, no Hotel Parque da Costeira, Natal, RN. Sem comentários.
.
ADVOGADOS – A OAB-RN, Sub-secional de Mossoró, durante toda esta semana, desenvolverá uma programação especialmente dedicada aos advogados.
.
IMPOSTO – Li ontem na grande imprensa que o imposto que incide sobre venda de bebida alcóolica terá reajuste de 30%. Além de uma considerável alta na carga tributária já existente, é, também, uma notícia nada agradável para vendedores e consumidores de bebidas fermentadas e destiladas. O reajuste representa um aumento de 30% na alíquota do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados, o que não corria desde 2002.
.
JOÃO X MINEIRO – Em resposta ao deputado Fernando Mineito (PT) que declarou que o palanque de Lula em Natal sempre foi o da Deputada Fátima Bezerra, O deputado João Maia PR-RN) disse que considera "pobreza" o PT de Natal taxar Micarla de Souza como anti-Lula e anti-Wilma. Para ele é mais importante discutir saneamento, saúde e os problemas estruturais da capital. Está correto o parlamentar.
.
BOBAGENS – Se a intenção do PT natalense é nacionalizar a campanha, pode estar cometendo um erro crasso, já que não se pode prescindir da discussão dos problemas estruturais do município, para, ao contrário, priorizar, por exemplo, a assiduidade da deputada Fátima Bezerra às sessões da Câmara Federal, ou os seus projetos de lei...
.
VELHO FILME – Nas eleições de 1992, comentava-se, a boca miúda, que, aqui em Mossoró, um candidato a vereador fora eleito com votos advindos da ingerência direta do tráfico de drogas. Lembram?
.
IMBECIL - Hoje cedinho, por volta das 05h00 da matina, quando começava a arregalar os olhos para um novo dia, me deparei com uma cena horrível: ao ligar a televisão, pude ver que estava começando a prova de natação na categoria quatro por cem masculino, e que o locutor da Rede Globo Galvão Bueno (imbecil chado), ficava o tempo inteiro da prova, tecendo elogios e fazendo previsões sobre um dos nadadores americanos. Quando a prova caminhava para o final, o imbecil, num grau de histerismo que somente ele consegue atingir, gritava insistentemente pelo nome de um nadador da equipe dos Estados Unidosto que disputava, palmo a palmo, os metros finais com um nadador francês, e repetiu por seis vezes, a seguinte bobagem: "é toque de mão... é toque de mão..." Ninguém merece!
.
.
Comente esta postagem.
Obrigado pela visita
.
.

Comentários

Anônimo disse…
Criatividade Política, e Comicidade (cômico), o Candidato Thiaguinho (Engraxate) - 12.128, está sendo e e exercendo o Markketing puro, em discurso no presente pleito ele fez sua fala e ao final, disse que estava ali presente, sem tomar café, sem almoçar e sem jantar. Pedindo Tiaguinho - 12.128, com educação licença a "seus" Eleitores sacou um BANANA(Grande, Pequena ou Média não sei, só sei que foi uma BANANA e passou a comer, comer, e sabe qual foi a reação dos Eleitores, ovacionaram com aplausos e gritos o famoso Thiaguinho - 12.128, só não sei se o Povo entendeu o que tem de significado em tal feito "VALEU THIAGUINHO - 12.128, 12.128, BANANAS NELES, OU BANANAS PRÁ ELES"
Anônimo disse…
Só sei uma coisa, será BANANAS NELES, OU THIAGUINHO O HOMEM DA BANANA ??? PELO MENOS UMA COISA, QUEM SE LEMBREM DA BANANA DO THIAGUINHO, ESSA FOI A GRANDE SACADA ???

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.