- PREFEITA ASSEGURA TER RECEBIDO CONVITE PARA ASSINATURA DE CONVÊNIO.

- Fafá Rosado -

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), que concorre a um segundo mandato consecutivo, está enfrentando duas ações que buscam o indeferimento de sua candidatura nas eleições deste. As ações, sendo uma da lavra do Ministério Público Eleitoral e a outra de iniciativa da coligação "Mossoró Pra Você", alceiam em seus conteúdos, como causa de pedir, a participação da Prefeita Fafá Rosado , numa inauguração ocorrida no últimodia 23 de julho, aqui na cidade de Mossoró.
Entretanto, a candidata a prefeito, Fafá Rosado, nas raras oportunidades que tem falado sobre o assunto, se mostra absolutamente tranqüila quanto a possibilidade de ter seu registro de candidatura indeferido. Ontem, em entrevista ela asseverou: "Eu estou tranqüila, não fiz nada que fosse contrário a legislação eleitoral, estamos apresentando a nossa defesa e tenho confiança na justiça", disse Fafá ao comentar a situação.
Segundo argumenta a prefeita em seu favor, "não participou de nenhuma inauguração como alega o Ministério Público e diz que no texto do convite que foi enviado para o seu gabinete, estava dito que se tratava de um ato de assinatura de convênio entre a Petrobras e o CEFET. Fafá diz que compareceu de boa fé ao evento, como prefeita do município, em cumprimento a sua agenda administrativa, sem em nenhum momento sequer imaginar em burlar a legislação eleitoral.
.
.
- G E R A I S -
.
DEFESA - Clóvis Costa, diretor do CEFET, saindo em defesa da prefeita, ontem, declarou a setores da imprensa que "a prefeita compareceu ao evento como convidada e que de fato não havia nenhuma inauguração, mas, a assinatura de um convênio, do qual a Prefeitura Municipal não era parte integrante, oportunidade em que foi apresentado o equipamento que será utilizado para os cursos de formação, objeto do convênio entre o Cefet e a Petrobras."
.
DEFESA II - Felipe Cortez, na condição de advogado responsável pela defesa, argumenta em favor de sua cliente que "vai demonstrar para o juiz que se tratava de uma assinatura de convênio com a apresentação de um equipamento móvel que seria utilizado para aquele convênio, que inclusive nem ficaria no local permanentemente, seria utilizado apenas durante o treinamento e, depois, seria deslocado para servir para outros convênios ou treinamentos."
.
DISCRIMINAÇÃO - O "bispo" Heró, como é mais conhecido Heronildes Bezerra, candidato a prefeito de Mossoró nas eleições deste ano, anda meio "chateado" com a maioria dos órgãos de comunicação da nossa cidade. É que, segundo ele, a sua postulação tem sido a única que não vem recebendo a devida atenção. Como se vê, o velho Heró de guerra, partiu literalmente para o velho ditado que diz: "quem não chora, não mama"
.
BARAÚNA - No próximo domingo, a coligação "Pra Frente Baraúna", que lastreia as candidaturas de Aldivon Nascimento e Luciana Oliveira, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, promovem a primeira grande movimentação política naquele município. Além da estrutura da chapa majoritária, uma grande expectativa gira em torno das candidaturas a vereador, uma vez que já é visível a acirrada disputa por uma vaga no legislativo baraunense.
.
UMARIZAL - Sem maiores novidades até presente data, somente na próxima semana é que acontecerá a primeira grande movimentação política da presente campanha, a ser comandada pela coligação que abriga as candidaturas de Rogério Fonseca e Mano, prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Anteriormente marcada para o dia 9 de agosto, atendendo a um pedido da comunidade evangélica de Umarizal, fora antecipado para o dia 8 de agosto, sexta-feira, mantendo-se toda a programação, inclusive quanto ao local do início, ou seja, Posto Miragem, o primeiro daqui pra lá (Mossoró/Umarizal).
.
UMARIZAL II - É grande a expectativa da população umarizalense que aguarda a decisão da Justiça Eleitoral, nos autos da ação de impugnação de autoria do Ministério Público Eleitoral, que tem por objetivo o indeferimento do registro da candidatura de Manoel Paulo Cavalcante, o Néo, que disputa o cargo de prefeito. O Ministério Público Eleitoral argumenta que a pretensão de Manoel Paulo, de obter registro para sua candidatura, esbarra em óbice intransponível, uma vez que além do fato der ser possuidor de uma "fixa suja", contando com mais de sessenta (80) processos, pesa-lhe, ainda, e de forma decisivamente negativa, a decisão do Tribunal de Conjtas do Estado do RN, cujo parecer, rejeitando as contas de sua administração quando exerceu o cargo de prefeito de Umarizal (1997/2000), recebeu a provação da Câmara de Vereadores mediante Decreto Legislativo, constituindo-se em matéria transitada em julgado.
.
VEREADORE$ - A campanha deste ano tem trazido à tona algumas peculiaridades que, sem necessidade de rebuscamento detalhado, demonstram a inviabilidade dos meios utilizados para disputar uma das treze (13) cadeiras do Poder Legislativo mossoroense. O nivelamento dos candidatos no presente pleito tem como fator primordial a prevalência do visual em detrimento do conteúdo. Candidato que se preza, tem que ter um carro de som, preferencialmente potente e, lógico, uma músicazinha, via de regra, "chinfrin" para passar o dia inteirinho e um bom pedaço da noite, empanturrando as cavidades auriculares da população nos quaro cantos da cidade. Tanto é vero que a primeira "coqueluche" da atual campanha, foram os "bonecos de olinda", cuja denominação fora dada pelo jornalista Carlos Santos, àquelas fotografias enormes adesivadas nos veículos.
.
POLÍTICA EM DEBATE - Sempre que posso, ouço o programa Política em Debate, levado ao ar nas ondas da Rádio Difusora de Mossoró, sempre a partir do meio dia. O jornalista Neto Queiroz, que não tem na voz o seu maior atrativo (nasalada tal qual a minha), tira de letra esse ponto somenos principalmente pelo conteúdo abalizado dos comentários que faz acerca dos assuntos pautados. Em razão do grande número de telefonemas direcionados para o programa, indiscutível é a empatia com o publico ouvinte. Ganha o ouvinte e, lógico, a difusora.
.
EXPERIÊNCIA - Até por uma quetão de princípio, defendo que todos têm o natural direito de emitir comentário acerca dos fatos ocorridos na nossa bravia Mossoró, principalmente aqueles pontuados a partir do real interesse da opinião pública. No entanto, no que se refere às disputas postas no âmbito do tabuleiro das eleições deste ano, por exemplo, entendo que prescindir da experiência de alguém que tem no seu bornal, entre outros atributos, dois mandatos de deputado estadual, dois mandatos de deputado federal, além da condição de ex-secretário de estado, constitui-se em grave equívoco.
.
RÁDIO RURAL - A Rádio Rural de Mossoró, merecidamente, comemora os 40 anos do concurso "A Mais Bela Voz", como diz "seu Mané": o mais antigo e criterioso concurso de novos talentos do Rio Grande do Norte. Hoje a noite no Teatro Lauro Monte Filho, a partir das 20h00, acontece a sua abertura oficial com show da dupla Ítalo e Renno. A areiabranquense Raimunda Costa, que depois adotou o nome artístico de Amanda Costa, foi a sua primeira ganhadora.
.
SEBASTIÃO ALMEIDA - E não é que o velho Sebastião Almeida que, tal qual a mim, é doido por música, resolveu enveredar pelo caminho da literatura. Começando com o pé direito, lança excelente trabalho que conta a História dos cinqüenta anos da Casa do Estudante de Mossoró, instituição que fora por ele presidida. Hoje às 20h00, no Memorial da Resistência, o livro "Casa do Estudante de Mossoró - Pedaços da Sua História", segundo o autor, o livro é um relato de alegrias e tristezas por quem foi diretor e lá residiu por seis anos.
.
CORDEL - Crispiniano Neto, natural de Santo Antonio do Salto da Onça, mas que já adotou Mossoró como sua terra de coração, inclusive com o reconhecimento legal da Câmara de Vereadores, será empossado hoje às 18h00 como membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, cujo ato acontecerá no Centro Cultural da Ação e Cidadania, no Rio. Antecederam ao velho "Crispa", outros dois mossoroenses que já ocupam cadeiras naquela academia: Marcos Lucena e Antonio Francisco.
.
.
Comente esta Postagem.
Obrigado pela visita.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.